Como instalar PJEOFFICE no FEDORA 38?

Boa noite, pessoal.

Sou iniciante no mundo linux e principalmente no Fedora.

Gostaria de ajuda para instalação do PJEOFFICE, que é o sistema da Justiça para acessar o PJE.

Aqui tem um guia para instalação em WINDOWS, MAC e LINUX.

Para o Linux tem pacotes DEB, que me parece não servem no FEDORA.

Por último tem um pacote para UNIX, com final .tar.gz, seria esse para o FEDORA?

https://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice

Desde já agradeço a atenção e paciência de todos.

:fedora: :clap:

Você precisa instalar o seguinte pacote primeiro, pode fazer no terminal:

sudo dnf install java-17-openjdk

Depois abaixa a ficha com final .tar.gz como você mencionou. No navegador de fichas você pode pegar o documento no /Downloads (Transferencias ?) e mudar a ficha para o seu Home.

Como esse .tar.gz e parecido com uma ficha .zip precisa empacotar antes de usar. Se usa o Gnome pode dar dois cliques em cima da fixa para empacotar.

Vai de dar seguinte caminho ~/pje-office_unix_no_embedded/pje-office se quer pode pegar a pasta pje-office inteira e mudar para seu Home. Assim ficaria o caminho ~/pje-office. Iniciar pode o office agora com a ficha pjeOffice.sh

1 Like

Consegui instalar.

PJeOffice funcionando.

Valeu pelas dicas. Muito obrigado, amigo.

Mas agora esbarrei em outro problema.

Preciso instalar o gerenciador do token (certificado digital), o meu é da certiflex (www.certiflex.com.br).

Acessei o site e na parte de suporte, token, G & D Burti StarSign (esse é o meu token), apareceu a opçao para Linux, com alternativas para Ubuntu e Centos, escolhi o Centos, baixando o arquivo centos.rpm, que de acordo com o site é o gerenciador do token e que só isso é suficiente para ele funcionar.