(Portuguese Brazil) Instalando WordPress no Fedora Server 34

Olá a todos, antes de mais nada é a primeira vez que entro nessa comunidade e recorro a ajuda de vocês, porque na Internet tem muitos procedimentos e todos muito confusos e nem todos funcionam, por isso resolvi pedi ajuda. Antes de tudo, sim sou do Brasil, sou Brasileiro.

Eu nunca tinha instalado o WordPress por conta própria na vida, de primeira vez escolhi o fedora. Como eu trabalho em uma empresa resolvi testar como seria no Fedora Server fazer a instalação dele.

Publiquei um vídeo no YouTube que estou deixando público a todos, esse vídeo mostra como eu fiz.

Porém eu estou com algumas dificuldades no fedora Server. Antes de mais nada fiz uma outra instalação sem usar os usuários root no mariadb e no fedora e criei um usuário para a tabela WordPress no mariadb. Mas vejo que no fedora Server tem alguns problemas.

Primeiro: o primeiro problema que me deparei é o erro de upload de imagens, então eu tive que ir na pasta do WordPress na wp-content/upload eu tive que fazer uma liberação para todos os usuários para leitura e gravação que não é o ideal, qual seria a melhor maneira para poder fazer upload de imagens sem deixar a wp-content praticamente aberta a todos para leitura e modificação.

Segundo: o WordPress 5.8 inicialmente não baixava plug-ins, eu consegui achar o código que liberava o httpd para baixar plug-ins, mas na hora de instalar os plug-ins ele não funciona, parece que o diretório wp-content/plugins não estava liberado, fiz a liberação da pasta para todos os usuários fora o httpd, mesmo assim ele dá erro ao baixar, mas se eu coloco o arquivo para instalar manualmente ele aceita, instala mas ele está dando um erro ao baixar a tradução do plug-in, a pasta wp-content/language mesmo liberando para todos os usuário o plug-in não traduz para pt-br ele baixa apenas em inglês, mas ele funciona.

Terceiro: O novo WordPress ele pede um FTP para salvar os arquivos, eu configurei o vsftpd, mas ele só inicia conexão insegura, há alguma maneira de configurar ele para usar ele em SSL.

Eu quero poder instalar ele de uma maneira que eu consiga manter ele em segurança não liberando todos os acessos a pasta a todos os usuários, só para quem realmente precisa é sem desativar o selinux. Eu quero fazer um vídeo aqui no Brasil explicando como posso fazer ele funcionar e publicar no YouTube, eu gosto muito da área de TI, então tudo quanto for ajuda eu agradeço, o vídeo explica o passo a passo que eu fiz.

Podem postar a resposta em inglês mesmo ou em outros idiomas que vou buscar a tradução.