Problemas para inserir referencias e macros não funcionam corretamente.
No FE 38, meus arquivos do Libre Office Writer rodavam macros e trabalhavam com referencias cruzadas normalmente. Apos atualização para FE39, as macros passaram a não funcionar corretamente, e as referencias cruzadas não funcionam, mostram que estão inseridas, mas não funcionam. Estou trabalhando com o java Red Hat, Inc 1.8.0_392, mas experimentei o Oracle Corporation 1.8.0_251, m ou Red Hat, Inc 11.0.21. Verifiquei na configuração do Libre Office e as opções especiais, Avançado estão configuradas corretamente, para usar o JRE Red Hat 1.8.0_392
From Ask Fedora to Ask in Other Languages
Added português
Added java, libreoffice
Você tem o LibreOffice Flatpak? O problema já foi corrigido?
Continuando a discussão de Problema com o Libreoffice apos atualização FE 38 para 39:
Não, não consegui resolver. Ocorreram 2 atualizações do Fedora mas não consegui resolver ainda. Vou instalar um Java JDK mais recente e ver se resolve.
Não tenho o Flatpak. o que devo fazer para instalá-lo?
O meu Libre Office é o 7.6.4.1 (X86_64)
É possível instalar uma versão anterior do JDK em vez da mais recente? Se isso não funcionar, pode tentar a nova versão.
Ja configurei com as 3 contas do Java JRE mais recentes da Red Hat e da Oracle, REd Hat 17.0.9, a mais nova, Red Hat 11.0.21, seguinte e a red Hat 1.8.0_392, e Oracle 1.80_251.
Com a 17 o Libre Office acusa erro ao iniciar, com as outras funciona mas não corrige o erro acima.
Estou esperando que alguma atualização arrume o problema.
Para fazer a Referencia, peguei a ajuda do Libre Office, que orienta como fazer, mas não funciona