Só consigo logar depois de diversas tentativas

Olá,

Instalei recentemente o Fedora 40 (Lab Scientific) em um laptop com placa-mãe ONKYO com processador i5 M450. Com o Fedora e qualquer GNU/Linux que eu tenha instalado anteriormente (Debian e Kubuntu), houve um problema com o recurso de suspensão. O laptop desliga sozinho e só voltava a funcionar quando eu pressiono o botão power (liga/desliga), ele voltava a funcionar do ponto onde parou, mas faz essa ação indefinidamente. A BIOS do computador é muito simples (!) e não tem o item de suspensão de configuração disponível (!!) ou ainda não encontrei (?!?!). Resolvi esse problema via GRUB desabilitando a suspensão. Depois de efetuar essa configuração, a instalação é realizada normalmente e sem problemas, porém, quando iniciei e tentei fazer login, precisei inserir várias vezes a senha para entrar finalmente no sistema. Quando insiro a senha, o sistema parece iniciar o processo de entrada na GUI, mas voltar para a tela de login várias vezes. Na tentativa em que consigo efetuar o logue uma coisa que percebe é que a “cara” da tela muda parecendo a tela de quando o sistema é bloqueado e você quer voltar à área de trabalho. Quando finalmente eu consigo logar, o sistema funciona sem qualquer problema. A interface gráfica é KDE (claro) e o gerenciador de login é SDDM (claro). O que estou errando e como posso resolver isso?