Add images
- Item da lista
Ola @rihcaro ,
Não tenho certeza que eu entendi o seu problema.
Você queria ver a informação do aplicativo YouTube Music?
Infelizmente não todos os aplicativos tem mais detalhes. Em especial estes que não são empacotado do padrão do Gnome ou do Fedora. E também possível que aplicações apareçam duas vezes porque apareçam no flat-hub e outros (fontes diferentes) .
Olá likelinux, desculpe-me pela demora, mas estou enfrentando dificuldades de fornecimento de energia elétrica, o que me impossibilita no momento de permanecer conectado a internet.
A dúvida apresentada, em outras palavras, é a seguinte:
Como fazer para excluir atalhos não utilizados com frequência e/ou em duplicidade (como é o caso mostrado na captura de tela)?
Translated to the English Language
Hello likelinux, sorry for the delay, but I am experiencing difficulties with the electricity supply, which makes it impossible for me to remain connected to the internet.
The question raised, in other words, is the following:
How do I delete shortcuts that are not used frequently and/or twice (as is the case shown in the screenshot)?
Olá!
Eu respondi a sua pergunta com outras palavras e espero que você tenha entendido.
De qualquer forma, eu utilizei três comandos e não sei qual foi destes comandos mas um deles apagou os atalhos.
Os comandos são os seguintes:
sudo dnf system-upgrade clean
sudo dnf clean packages
sudo dnf clean dbcache
Se você souber dizer qual comando apagou os atalhos, eu desde já agradeço.
Muito obrigado pela sua atenção.
Normalmente deveria verificar depois de cada execução destes comandos fazendo um dnf upgrade --refresh
para ler os dados atuais do seu Mirror.
Em caso se você fiz um upgrade de uma versão para outra F37/F38 o primeiro comando poderia já resolvido o problema.
Para que você pode ler em português mesmo eu passo os comandos que explica o cada caso.
Veja man dnf system-upgrade |grep -B 5 -A 5 clean
ai explica que (o clean) isto e feito automaticamente depois de um upgrade bem sucedido. Isto só ajudaria quando tinha um problema com upgrade e o processo ficaria interrompido.
man dnf |grep -B 5 -A 5 "clean packages"
man dnf |grep -B 5 -A 5 "clean dbcache"
Um outro fator que poderia causado a duplicação fica a alteração da (também só se for um upgrade 37/38) Unfiltered_Flathub veja no “Change Set” do F38
Eu faria um teste deste a passo a passo para verificar cada comando. Assim eu adivinharia que a limpeza total fiz o commando nr. 3
Olá!
Eu fiz um teste passo a passo para verificar cada comando e aparentemente está tudo normal.
Eu esqueci de dizer que eu também fiz fiz a exclusão do navegador Chrome. Talvez isso tenha colaborado para excluir os atalhos dos apps provenientes do Google.
Pensando bem, Não se faz necessário descobrir exatamente qual foi o comando que realizou a limpeza. O importante é que um deles ou até mesmo a exclusão do navegador resultou na limpeza dos atalhos .
Muito obrigado pela atenção dedicada.
Olá,
Segue cópia da tela sem os atalhos.
Porém após executar os comandos abaixo, um novo atalho apareceu e não sei como excluir, até porque o aplicativo não funciona.
Agradeço pela atenção.
Me desculpe,
Eu enviei a mensagem sem as linhas de comando.
Agora segue o complemento com as referidas linhas de comando.
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
sudo dnf install snapd
sudo snap install cawbird
Agradeço mais uma vez pela especial atenção dedicada.
Atenciosamente.
Por favor, aceite meu novo pedido de desculpas, pois eu não informei todas as linhas de comando utilizadas para instalar o CAWBIRD que não funciona!
A seguir segue o roteiro completo utilizado e não sei como desfazer para excluir inclusive o atalho.
Habilite os snaps no Fedora e instale o Cawbird Twitter Client
sudo yum install corebird
sudo yum install corebird
Snaps são aplicativos empacotados com todas as suas dependências para serem executados em todas as distribuições populares do Linux a partir de uma única compilação. Eles são atualizados automaticamente e são revertidos normalmente.
Os Snaps podem ser descobertos e instalados na Snap Store , uma loja de aplicativos com uma audiência de milhões.
Habilitar snap
O Snap pode ser instalado no Fedora a partir da linha de comando:
sudo dnf install snapd
Faça logout e login novamente ou reinicie o sistema para garantir que os caminhos do snap sejam atualizados corretamente.
Para habilitar o suporte a snap clássico , digite o seguinte para criar um link simbólico entre /var/lib/snapd/snape /snap:
sudo ln -s /var/lib/snapd/snap /snap
Instale o cliente Twitter Cawbird
Para instalar o Cawbird Twitter Client, basta usar o seguinte comando:
sudo snap install cawbird
Muito obrigado!
Desculpa mas não posso de ajudar. Snap vem do Ubuntu e Fedora usa flatpak.
Eu prefiro usar pkg no sentido antigo.
Por favor se você faz um topic aqui, usa para cada problema um próprio. Assim você vai dar para cada problema uma solução própria.
P.S.
Retire a aplicação cowbird do snap e usa da fedora mesmo.
sudo dnf install cawbird
esta disponivel no repositoria padrão da Fedora.
A minha dúvida é exatamente essa: como retirar a aplicação cowbird do snap e como retirar o próprio snap, pois não é o padrão Fedora Linux .
Muito obrigado.