Boa tarde pessoal! Instalei o Fedora LXQT 38, e a partir deste instalei o XFCE. Entçao gostaria de saber como faço para instalar e / ou colocar como padrão a tela de bloqueio com visual padrão do Fedora XFCE 38. Não sei quais pacotes instalar, procurando no Dnf Dragora. E também gostaria de saber como faço para retornar à tela de bloqueio do LXQT, se for o caso.
Você quer dizer quando você está desconectado? Nesse caso, isso é normalmente controlado pelo link simbólico /etc/systemd/system/display-manager.service. Você pode ver o que está apontando com o seguinte comando.
$ ls -al /etc/systemd/system/display-manager.service
Esse link também pode ser gerenciado com os seguintes comandos.
$ sudo systemctl disable lightdm.service
$ sudo systemctl enable sddm.service
Há também um gdm.service
. Você apenas desativa o gerenciador de exibição que não deseja e ativa o que deseja.
Quando eu executei “sudo systemctl enable lightdm.service”, justamente para ativar a tela de bloqueio do xfce, o terminal acusou o erro informando que o arquivo já existia. Quando eu executei “sudo systemctl disable sddm.service”, em seguida reiniciei o sistema operacional, apareceu esta tela…
Então coloquei o meu nome de usuário e senha e ele não consigo entrar. Lembro que tu já me aconteceu antes mas não lembro como consegui corrigir.
Desculpe por isso. No entanto, você ainda deve conseguir fazer login. Pelo menos um serviço deve estar habilitado. Você deve ser capaz de corrigi-lo depois de fazer login novamente executando sudo systemctl enable lightdm.service
ou sudo systemctl enable sddm.service
.
Tentei as duas instruções e não funcionou. Tenho certeza que digitei a senha correta.
Tenho certeza de que há uma maneira de consertar isso. Infelizmente, pode ser um pouco complicado. Você pode reiniciar e usar o GRUB para alterar os parâmetros do kernel? Se você adicionar rd.break=mount
, poderá obter um modo de recuperação.
A partir daí, você deve inserir chroot /sysroot systemctl enable sddm.service
para corrigi-lo.
(Ou lightdm.service
ou gdm.service
, não sei qual você habilitou anteriormente.)
Deixa amigo estou preferindo fazer outra instalação. De qualquer forma os arquivos importantes eu sempre salvo no Google Drive. Há vários anos que utilizam Linux eu estou acostumado a fazer muitas instalações. Foi eu foi meu e de qualquer forma agradeço.
OK. Lamento não ter sido claro nas minhas instruções iniciais.
Tranquilo, relaxa. Tenho certeza que se eu tivesse executado exatamente as instituições que você colocou isso não teria ocorrido. Eu te fiz um pouco diferente, executando a instrução “sudo systemctl disable sddm.service”, sem garantir que o lightdm seria ativado após isto.