Problema conexão com Banco de dados sql server linux no mananger do sql server no windons

Boa noite
Estou com problemas na instalação do SQL server 2017 no Fedora 30., a instalação ocorre normal porem quando tento conectar pelo sqlcmd retorna o erro:
Sqlcmd: Error: Microsoft ODBC Driver 17 for SQL Server : TCP Provider: Error code 0x2746.
Sqlcmd: Error: Microsoft ODBC Driver 17 for SQL Server : Client unable to establish connection.

Tentei da instância do SQL server do Windows via management retorna o erro:
Uma conexão com o servidor foi estabelecida com êxito, mas ocorreu um erro durante o processo de logon. (provider: SSL Provider, error: 0 - Foi forçado o cancelamento de uma conexão existente pelo host remoto.) (.Net SqlClient Data Provider)

porem se uso aplicativo no celular via wifi ele conecta no banco normal.
estou com uma dor de cabeça nisso já no Ubuntu rodava tranquilo migrei para Fedora pois sempre achei melhor porem estou enfrentando esse problema , alguém pode me ajudar por favor?

1 Like

You can either wait until someone translate it, or use the Google Translate browser extension.

Temporary switch SELinux to permissive mode to avoid additional problems:

sudo setenforce 0
getenforce

Make sure the MSSQL Server is running and listening on the port 1433/TCP:

systemctl status mssql-server.service
sudo ss -l -n -p -A inet | grep -i -e sql -e :1433

Verify that the firewalld is running, find your active zone and make sure the port is open in the active zone:

sudo firewall-cmd --state
sudo firewall-cmd --get-active-zones
sudo firewall-cmd --zone=ACTIVE_ZONE_NAME --list-all
sudo iptables-save | grep -e 1433

If everything is fine but the problem persists, then you should check the server logs right after a failed connection attempt.

See also:

1 Like

Amigo já verifiquei todos os passo inclusive desliguei o SeLinux para ver se era isso que bloqueava.

Estranho que eu uso um app para conectar nos banco via celular Android e conecta normalmente, porem se eu tento acessar o SQL server que esta no Fedora

pelo Windows via sql manger da esse erro .

Tbm mais estranho é que as ferramentas do SQL se eu tentar do Linux conectar em outro banco funciona normal somente no próprio Fedora que não funciona.