Como trocar programas padrão ne Fedora Atomic Cosmic?

Olar!

Estou usado o Fedora Atomic Cosmic e uma questão que me incomoda bastante é ele tentar abrir PDFs no Gimp.

Já rodei algumas vezes nas configurações e já encontrei a categoria de aplicativos padrão, porém, naquela lista, não há a opção de escolher como abrir PDFs.

Essas são todas as opções que estão disponíveis.

Já vi algumas respostas para isso através de um arquivo chamado mime, porém não tenho certeza se funcionaria na versão Atomic.

Oi @bravos bem-vindo ao Fedora.

Tem uma olhada que consegue verificar o padrão de pdf no zen browser? Eu normalmente estou abrindo pdf com navegador quando não tem um funcionando no sistema. Estou falando da minha experiencia com Android que tb e “imutuable”.

Se este não te ajuda, as vezes trocar o titulo da sua pergunta para: How to change mime type on atomic desktops, esta dando mais atenção para o seu problema … mesmo se vc. pergunta em Português.

Se você tem instalado um programa para ver PDF, como e qual você instalou?

abraço

No caso eu queria abrir com o Okular hahaha não com o navegador.

Esse é o programa que uso sempre pra PDFs, e instalei via Flatpak, funciona bem. Atualmente pra abrir eu tenho que clicar com o botão direito, abrir com e escolher.

Normalmente nessa janela deveria aparecer a opção para tornar esse programa padrão, mas não aparece, talvez pq anida está em desenvolvimento no Cosmic.

Encontrei um caminho: clicar com o botão direito sobre o arquivo → mostrar detalhes → na aba que abre, há a opção Abrir com e lá apareceu a opção do Okular.

Depois de configurar assim, os demais arquivos PDFs estão abrindo também com o Okular.